26 de dezembro de 2007

A PONTE QUE PARTIU



A ponte que partiu, que ponte é essa? Ponte entre dois lugares ...
Normalmente eles possuem entre si um obstáculo e conseqüentemente precisam de uma ponte!
Que lugares são esses? Eu e o outro...? Aqui e lá...?
(minha ponte estava partida, quase intransponível, cheia de buracos, medos, inseguranças, terrível uma travessia!) ...
E a pergunta continua... que lugares diferentes são esses?
Mudei de lugar, e ainda era eu , história, volume,intenção...
Atravessei sim uma ponte partida, e não me arrependo... percebi que é possível transpor obstáculos, inclusive aqueles que crio para mim mesma.
Tento atravessar todos os dias... mas está cada vez mais dificil... as taxas são altas, tem que se passar por uma revista rigorosa para poder atravessar, não existem garantias durante a travessia, e quem se atreve a atravessar tem que ficar alerta para se agarrar a qualquer coisa... um passo em falso e tudo vira “era”...
E por que atravessar? Para ir pra onde? Encontrar quem? Só encontro a mim mesma, afinal...
Então essa é a razão dessa travessia, encontrar comigo mesma, todos os dias, entender como sou eu em relação a mim mesma... É só isso...
Cris Rangel

Nenhum comentário: